sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Google Calendar Sync alternativa

Erro 2016 ao sincronizar o calendário Google

Para aqueles que têm apreciado os benefícios trazidos pelo Google Calendar Sync, talvez estejam desiludidos agora em Fevereiro de 2014. Porquê? Porque a Google está a terminar o serviço de maneira impiedosa.
Google Calendar Sync Alternativa


Para utilizadores de Smartphones, Apps da Google para Negócios, Educação e Governo ou não utilizadores de Outlook existe uma saída. Mas e os restantes utilizadores do Outlook? Tudo o que recebem e´ o erro 2016!

Fiz alguma persquisa de alternativas e encontrei três possíveis soluções:

  1. O EVO Collaborator para Outlook

    Até 100 perfis com mais servicos CardDAV/CaiDAV que apenas o Google, tal como o iCloud, Yahoo!, SabreDAV, Zimbra, OwnCloud, Outlook.com, NextCloud e o servidor de mail "EVO". Após a instalação, tudo o que precisa fazer é inserir o nome de usuário e a password. A sincronização será então accionada quando ocorram mudanças de perfil ou qualquer alteração de contactos, calendários ou tarefas for detetada; ou a cada 300 segundos.
  2. Bynari WebDAV Collaborator



    Após a instalação, mais de 10 áreas têm de ser configuradas por perfil. Não é muito amigável para utilizadores. Não sei como definir o modo de sicronização. Um ponto forte e´o horário de sincronização. Se souber exatamente como configurar qo que quer e´muito bom.
  3. ICAL4OL

    Mais complicado que o Bynari. Pode até ser avançado e flexível. Contudo, é necessário ter um bom conhecimento dos termos técnicos. Para ser honesto, já desisti dele porque sou apenas um utilizador casual do Outlook para as minhas tarefas e não um guru de informática.

Apesar de a Google não star a fazer passar por um mau bocado a não ser que paguemos pelo Google Apps ainda há alternativas por onde escolher e tornar o seu dia mais fácil. Pessoal não desistam!

Sem comentários:

Enviar um comentário