segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

5 Serviços de Livro de Endereços Online em análise

5 Serviços de Livro de Endereços Online em análise

Alguns de vocês talvez ainda se lembrem do incidente com Edward Snowden há algum tempo atrás. Este incidente relembrou-me de alguns problemas de segurança que podem ocorrer se você puser informação confidencial da sua empresa em serviços cloud como o Gmail ou o iCloud. Talvez devêssemos reconsiderar aonde colocar as nossas precisosas e sensíveis informações de contato numa cloud. Se você apensas usa o serviço para coisas específicas mas triviais, como fotos de casamento, talvez a melhor opção seja usar um gratuito como o Zexer.


  1. Yahoo! -
    Este serviço de contactos está sempre na sua interface web, OS X, OS, e Android. Para usá-lo no ambiente Outlook, você precisa de um add-in como o EVO Collaborator for Outlook.

  2. iCloud -
    Este serviço de livro de endereços é bom e funciona em aparelhos e dispositivos Apple. Embora tenha um painel de control iCloud, ainda tem alguns problemas. Se o quiser usar para lembretes de datas de aniversário, precisa de ter um iPhone.
  3. Fruux (Alemanha)
    este serviço tem uma boa base web GUI e disponibiliza tutoriais sobre como configurar em diferentes plataformas.
  4. 163 (China)
    Se você se encontra algures na China, pode contar com estes dois serviços.
  5. Google
    porquê que o Google ainda está na lista? A razão é o Gmail ainda funcionar bem tanto em dispositivos Apple como Android. Se você é uma vítima do Outlook então você poderá sobreviver sincronizando os seus itens através de qualquer add-in de um vendedor de softwares alternativo, como o EVO Collaborator for Outlook. 

Se você por acaso usa mais do que um serviço dos acima mencionados no seu Outlook, então talvez a melhor opção é experimentar o Outlook Collaborator for Outlook. É compatível com todos os serviços acima mencionados e mais algumas outras plataformas CardDAV/CalDAV on-premise, como o OwnCloud, Zimbra, EVO Mail Server, SabreDAV e etc. 

Sem comentários:

Enviar um comentário