Popular Posts

terça-feira, 30 de junho de 2015

Como sincronizar o Hotmail com o Outlook?

Como sincronizar o Hotmail com o Outlook?

A Google tem o Gmail mas o quê que a Microsoft tem?



Para muitos de vocês, o Hotmail tem sido um velho amigo de décadas desde 1995. Depois de a Microsoft tê-lo trazido de volta em 1997, o seu nome foi mudado para MSN Hotmail com várias tentativas de fundir este serviço sob a infraestrutura Windows. Mais tarde, em 2005, face aos serviços competitivos do Gmail da Google, MSN Hotmail transformou-se em Windows Live Hotmail e ofereceu serviços mais rápidos, mais fáceis e mais seguros. A partir de 2012, saiu o Outlook.com e ele gradualmente foi substituindo o Windows Live Hotmail até 2013. A partir do meio deste ano (2015), a Microsoft vai unificar todas as contas anteriores, incluindo Hotmail, MSN Hotmail, Windows Live Hotmail e Outlook.com nos serviços Office 365.

O que é Outlook.com API ou Live Connect API?

Muitas pessoas estão tentando acessar seus contatos e calendários do Hotmail ou Outlook.com dentro dos Outlook 2007, 2010 e 2013. Apenas o Outlook 2013 faz o trabalho, permitindo que os usuários associar as suas contas Outlook.com via MAPI, um protocolo nativo da Microsoft implantado pelos serviços Exchange Server. E quanto aos Outlook 2007 e 2010?

De acordo com pesquisas e experiências na Internet, os Outlook 2007 e 2010 têm problemas para acessar dados do Hotmail ou Outlook.com, embora a Microsoft diga que o Outlook 2007 SP3 e 2010 SP2 corrigem os problemas. No entanto, a Microsoft já parou de fornecer suporte mainstream para o Outlook 2007 em 2012/10/09 e também parará de fornecer suporte mainstream para o Outlook 2010 em 2015/10/13.

Consequentemente, os utilizadores estão à procura de uma alternativa que realmente funcione, como o conector Hotmail ou conector Outlook.com para os Outlook 2007 e 2010. Felizmente, outras aplicações de software de sincronização de Hotmail como a EVO Collaborator for Outlook vêm em socorro através da implementação da API Outlook.com. Com este sincronizador API Outlook.com também conhecido como Live Connect API podemos sincronizar nossos contatos e calendários do Outlook.com com limitações devido apenas à própria API.

Como sincronizar Hotmail ou Outlook.com com o Outlook?


Vamos tentar usar o EVO Collaborator for Outlook para ver como sincronização funciona?


  1. Baixe EVO Collaborator for Outlook e instale.
  2. Clique em Configure profiles (Configurar perfis)

  3. Selecione o perfil chamado outlook.com – not configured (não configurado)

  4. Clique no botão TEST na parte inferior para continuar e insira o e-mail Outlook e a senha na janela pop-up
  5. Uma lista de confirmação de permissões aparecerá, clique em YES (SIM) para autorizar o ECO
  6. Clique fora da janela pop-up para continuar
  7. Clique em OK na caixa de Success (Sucesso) e, em seguida, em Apply (Aplicar) para guardar as definições de configuração
  8. Para os itens locais existentes antes da instalação do ECO, clique em Browse local (Procurar locais) acima de CardDAV action for contacts (ação CardDAV para contatos) e CalDAV action for calendars (ação CalDAV para calendários) e execute a ação O2C.
Quais são as limitações da sincronização?

A API do Live Connect tem várias limitações na sincronização. As limitações são as seguintes:


  1. Contatos Outlook.com:

    a. Sincronização bidirecional de nome, endereço, endereço de e-mail e número de telefone é possível

    b. Adicionar / Alterações / Excluir dentro dos contatos Outlook.com podem ser sincronizados com o Outlook.

    c. Adições podem ser sincronizados a partir do Outlook para o Outlook.com
  2. Calendário Outlook.com:

    a. Sincronização bidirecional de calendário Adicionar / Modificar / Apagar é possível.

    b. Para os itens recorrentes, só sincroniza unidirecionalmente do Outlook.com para o Outlook

    c. O alcance das sincronizações é de 90 dias antes ou depois da data atual.

Da API Live Connect para a API Office 365 

Como mencionamos anteriormente, o Office 365 vai assumir todos os serviços Outlook.com e todas as contas Outlook.com existentes estarão agora usando serviços do Office 365. Esta é uma boa notícia. Por Quê? A API Office 365 permite que os outros desenvolvedores de software sincronizem um conjunto completo de campos entre Outlook e serviços do Office 365.

Sem comentários:

Enviar um comentário