quarta-feira, 20 de maio de 2015

3 Alternativa para Troca de Calendários baseada em SabreDAV

3 Alternativa para Troca de Calendários baseada em SabreDAV

Quando sua empresa tem poucos fundos para executar uma troca de servidores (Exchange Server), há opções mais baratas para realizar a parte do e-mail. No entanto, não há muitas soluções gratuitas ou a preços acessíveis para a realização de serviços de contato e calendário para a sua empresa. Existem algumas opções que são executados com base em SabreDAV. Você pode querer experimentá-los.


  1. Kolab
    Um serviço da Unix-like groupware que oferece serviços de e-mail, contatos, calendário. É gratuito e tem um fórum de apoio. Se você estiver executando o ambiente Unix-like, essa é a sua opção.
  2. ownCloud
    Um servidor multiplataforma com contatos/ calendário / tarefas do servidor / WebDAV. Também é grátis e baseado na licença AGPLv3. Muitas pessoas executam-no em casa ou no escritório. É uma boa opção se você já tiver um serviço de e-mails preferido.
  3. Baikal -
    Um servidor CardDAV/CalDAV bastante leve que executa em Apache2 com o ambiente PHP. É mesmo que OwnCloud, é gratuito e vale a pena um tentar se você já tiver um serviço de e-mail.

As opções acima são sobre os servidores, mas o que acontece com o software do cliente? Há uma grande variedade de opções por aí. Eles exigem muitos passos para configurar. Mas há um software para clientes chamado EVO Collaborator for Outlook. É compatível com diversos serviços públicos de contatos / calendário / tarefas, como iCloud, Gmail, Yahoo! e fruux. Inclusive  alguns dos usados localmente também são suportados, como OwnCloud, Zimbra, Baikal, EVO Mail Server, Mac OS X Server e muitos mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário