quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

10 mensagens de erro mais comuns e suas causas

10 mensagens de erro mais comuns e suas causas

Se você é o MIS de uma empresa, o que é que você acha que ocupa a maior parte do seu tempo ao longo do dia? Talvez seja quando você precisa explicar aos utilizadores o porquê de eles não poderem enviar mensagens de e-mail, certo? Aparentemente, mensagens de erro do Outlook são gramaticalmente simples, mas por que é difícil dar respostas sólidas?

É compreensível que os nossos colegas não entendam mensagens de erro depois de olhar para elas durante 10 minutos, porque eles não são bons nisso. A pior parte é alguns deles entrarem e pânico e recusarem-se a ouvi-lo.


Para a sua informação, eu criei uma lista das 10 mensagens de erro mais comuns e suas causas para que você tenha algo para dizer ou imprimir e dar uma cópia a todos:



  1. O email do destinatário ultrapassou o seu limite -
    Quando isto acontece, não há nada que se possa fazer.

    Messagem de erro:

    EX. 1 - 452 Messagem para **** ultrapassaria o limite da caixa de entrada.
    EX. 2 - 450 **** : sem espaço.
  2. A caixa de entrada do destinatário não existe –

    Um dos erros mais comuns cometidos pelos remetentes, ainda que eles não admitam.

    EX. 1 - 451 A acção de email solicitada não foi realizada: caixa de entrada indisponível.
  3. O tamanho da mensagem de email ultrapassou o tamanho de email limite da caixa de entrada do destinatário.

    O remetente adicionou um anexo demasiado grande num email de saída e o servidor de email do destinatário rejeita-o.

    EX. 1 - 421 O Tamanho Da Mensagem Excede Os Limites De Tamanho Do Destinatário Para Emails Recebidos.

    EX. 2- 450 5.2.3 O Tamanho Da Mensagem É Superior Ao Permitido Pelo Host Remoto.
  4. Servidor de email do destinatário tem uma política de greylisting para e-mails recebidos.

    Emails não serão entregues em tempo real até uma segunda tentativa. O Servidor de email do destinatário é o culpado.

    EX. 1 - 451 4.7.1 rRjeitado temporariamente. Tente novamente mais tarde.

    EX. 2 - 451 Recursos temporariamente indisponíveis. Por favor tente novamente mais tarde.

    EX. 3 - 450 4.7.1 **** : Endereço do destinatário rejeitado: Política de rejeição - Por favor tente mais tarde.

    EX. 4 - 450 4.7.1 **** : Endereço do destinatário rejeitado: tente novamente, veja ****

    EX. 5 - 451 DT:SPM ****, ****, por favor tente mais uma vez.

    EX. 6 - 421 ****, o serviço SMTP ainda não está pronto.
  5. O seu servidor de email tem enviado demasiados emails de spam.

    É um bocado embaraçoso admitir, mas o seu servidor de email envia muitos emails spam e o email do destinatário negou temporária ou permanentemente qualquer email do seu servidor.

    EX. 1 - 421 4.7.0 [GL01] Mensagem de (*.*.*.*) adiada temporariamente.

    EX. 2 - 452 Demasiados emails recebidos nesta hora.

    EX. 3 - 421 #4.4.5 Demasiadas conexões a este servidor.

    EX. 4 - 550 5.7.1 O nosso sitema detectou uma taxa incomum de email não  solicitado a partir do seu endereço de IP. Para proteger os nossos utilizadores de spam, emails enviados do seu endereço de IP foram bloqueados. Por favor visite Http://www.google.com/mail/help/bulk_mail.html para rever as nossas diretrizes para remetentes de email.
  6. O PTR (reverse IP resolution) do seu servidor de email não pode ser resolvido pelo servidor de email do destinatário -

    Tecnicamente, este é um problema de DNS que acontece frequentemente em IDC ou instituições educacionais aonde o seu IP não consegue ser inversamente transformadoem nome de host do seu servidor de email. Todavia, a maior parte dos ISP oferece um valor pré-definido à resolução inversa do IP. Certifique-se de que o seu servidor de email tem um.

    EX. 1 - 421 Recusado. Você não possui uma entrada de DNS reverso.
  7. Um remetente do seu lado digitou mal o endereço de email do destinatário -

    Vá lá! Por favor identifique os utilizadores que introduziram mal o seu próprio endereço de email. E aconselhe-os a corrigi-lo no seu próprio software de email. EX. 1 – 451 O domínio do endereço do remetente não resolve.
  8. O armazenamento físico dedicado a emails recebidos no email do destinatário está cheio.

    Aparentemente não é culpa de ninguém. Por favor aconselhe os utilizadores da sua empresa a informar a situação aos seus destinatários por outro meio – quer seja chamada telefónica, mensagem de texto ou por uma rede social.

    EX. 1 - 452 Medida solicitada incompleta: Espaço de armazenamento do Sistema insuficiente.

    EX. 2 - 431 O servidor de email do destinatário está sob a condição de disco cheio.
  9. O servidor de email do destinatário adicionou o seu servidor de email na sua lista negra e recusa por nenhuma razão em específico.

    Esta situação é frequentemente causada pelo IP do seu servidor de email, pelo valor da resolução de IP inverso do seu servidor de email ou pela localização geográfica que o servidor de email do destinatário recusa sem um motivo concreto..

    EX. 1 - 552 Pedimos desculpas mas não permitimos correio a partir do seu Host.

    EX. 2 - 554 O seu Ip (*.*.*.*) é um endereço de IP dinâmico, use ao invés disso o seu servidor Isp SMTP.
  10. O servidor de email do destinatário detectou conteúdo inaceitável em mensagens de remetente do seu lado.

    Servidores de email de certos destinatários simplesmente recusam-se a aceitar emails que contenham ficheiros com certaas extensões como .EXE ou .ZIP.

    EX. 1 - 554 5.7.1 O Ficheiro Xxx foi bloqueado. File QuarantinedAs:b100493a.xxx

Sem comentários:

Enviar um comentário