quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Como importar contactos e calendários de um Blackberry para o Outlook?

Como importar contactos e calendários de um Blackberry para o Outlook?

Numa das reuniões da minha empresa, o meu supervisor exibiu o seu novo Blackberry Passport que funciona com um OS10 e tentou convencer-nos a arranjar Blackberries também. Aparentemente, muitos gerentes executivos gostam do BB por algum motivo. O meu supervisor então perguntou-me sobre como sincronizar os seus contactos e calendários do BB para o Outlook.

Alguns diriam que o software de link directo (Direct Link Software) do BB é bom o suficiente, mas este método requer um cablme. Não me soa assim tão conveniente. Eu encontrei uma forma fácil de o fazer:
  1. Arranje uma conta Gmail.
  2. No seu telemóvel Blackberry, crie um perfil Gmail.
  3. Faça a autenticação através do OAuth 2.0 do Google.
  4. A seguir, faça o download e instale o EVO Collaborator for Outlook a partir do Site Official do EVO.
  5. Em Configurar perfil(is) do ECO, configure o Perfil#6 para o Gmail e clique em TESTAR para prosseguir ao Oauth novamente.
  6. Uma vez complete, clique em Aplicar e SAIR.  O seu Blackberry estará então a partilhar os mesmos contactos e calendários através do Gmail.


Sem comentários:

Enviar um comentário